Um passageiro pulou de um avião em movimento enquanto a aeronave taxiava até um portão do Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor, no Arizona (EUA), no começo de dezembro.
+ Passageiros são obrigados a empurrar avião após pneu estourar na pista
+ Avião voa fora de controle por horas na Rússia e causa pânico entre passageiros
O homem de 30 anos conseguiu abrir a porta traseira da aeronave e pular para a pista depois que seu voo da Southwest Airlines, que vinha de Colorado Springs, pousou. As informações são da CNN.
“Relatórios iniciais indicam que, enquanto o voo estava taxiando até portão, um cliente saiu da aeronave pela porta traseira da cozinha”, disse um porta-voz da Southwest Airlines à CNN.
“O capitão do voo parou a aeronave e notificou o Controle de Tráfego Aéreo”, completou. Depois que as autoridades foram alertadas, o avião continuou até o portão designado.
Depois que o passageiro não identificado pulou do avião, ele se dirigiu até um posto de bombeiros no local, Phoenix Fire Station 19, e se trancou em um dormitório.
A equipe do corpo de bombeiros foi alertada sobre o problema e começou a negociar com o rapaz.
“Depois de alguns minutos, os bombeiros conseguiram fazer com que o homem adulto destrancasse a porta onde foi então avaliado, tratado e transportado para um hospital local devido a uma lesão na extremidade inferior”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros de Phoenix, Todd Keller, em um comunicado.
“Neste momento, a investigação está em andamento”, diz um comunicado da Polícia de Phoenix, de acordo com o Independent.