O arquipélago de Seychelles, no Oceano Índico, reabriu suas fronteiras para viajantes brasileiros. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (12) pelo Ministério da Saúde das Ilhas.
+ Áustria reabre fronteiras para turistas brasileiros
+ Austrália reabre fronteiras pela primeira vez na pandemia
Para entrar no arquipélago, os viajantes brasileiros terão que apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque e o formulário de autorização de viagem para o país preenchido (acesse o formulário aqui).
A autorização de viagem é obrigatória para todos os visitantes internacionais. Também é necessário apresentar um seguro de saúde e viagem válido para cobrir eventuais custos relacionados à Covid-19 (quarentena e/ou tratamento) durante a permanência em Seychelles.
As condições de entrada de brasileiros não são afetadas pelo status de vacinação contra a Covid-19, mas os visitantes do Brasil são fortemente encorajados pelo Governo de Seychelles a estarem totalmente imunizados antes de entrar no destino.
A entrada de viajantes provenientes do Brasil será permitida 14 dias após a data oficial de reabertura do destino, neste caso, 12 de novembro.
Ilhas paradisíacas
Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de belas praias com areia branquinha, pedras de granito e águas cristalinas. Acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.
Ver essa foto no Instagram
As ilhas contam com diversas atividades como prática de esportes, restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música.
Além disso, Seychelles promove turismo sustentável, com cerca de 50% de sua área sob proteção ambiental.
+ Veja as 25 praias mais bonitas do mundo, duas são brasileiras