Cachorro leva dono até corpo de homem desaparecido em trilha

Por Redação

Cachorro leva dono até corpo de homem desaparecido em trilha | Go Outside
Imagem: Polícia de Juneau, Alasca

O corpo de um homem que estava desaparecido há mais de um mês foi encontrado no domingo (7) pelo cachorro de uma pessoa que fazia a trilha de Gold Creek Flume, na cidade de Juneau, Alasca.

+ Calor foi causa da morte misteriosa de família em trilha, conclui investigação
+ Desaparecido em trilha ignora ligações do resgate por não reconhecer número
+ Restos mortais de mulher desaparecida há quase um ano são encontrados em montanha

O dono do cão, que não teve o nome divulgado pela polícia, estava caminhando quando seu cachorro fugiu. Ele seguiu o animal por cerca de 90 metros, subindo uma montanha a partir da trilha, e encontrou os restos mortais que se acredita serem de Doug Farnsworth, de 32 anos, segundo informações da KTOO-TV, emissora do Alasca.

Farnsworth foi dado como desaparecido por sua família em 29 de setembro. A caminhonete que ele dirigia foi encontrada na trilha de Gold Creek Flume em 1º de outubro. O rapaz foi visto em um vídeo feito em 30 de setembro caminhando sozinho pela trilha, longe da área onde o veículo foi encontrado.

Os investigadores disseram que roupas do corpo encontrado pelo dono do cachorro batem com o que o homem usava quando foi dado como desaparecido. Um celular e uma arma de fogo, que supostamente estava em sua posse, também estavam junto aos restos mortais.

“Eles encontraram alguns ossos, suas roupas, uma arma e um telefone”, disse a irmã de Farnsworth, Kiersten Farnsworth, à KTOO-TV. “Portanto, não podemos realmente determinar como foi a morte, porque a maior parte de [seu corpo] está desaparecida.”

Na época do desaparecimento, uma busca que envolveu policiais do Alasca, a Guarda Costeira e um cães treinados foi lançada para procurar o homem desaparecido, mas não teve sucesso.

Os investigadores não divulgaram imediatamente a causa da morte. Os restos mortais foram enviados para uma autópsia.