Ação na Virada


É UM PÁSSARO?: Não é todo dia que se vê uma asa delta no centro de SP

No início desta semana, falamos no blog sobre um evento de escalada (leia aqui
) que acontecerá durante a quinta edição da Virada Esportiva, que vai rolar este fim de semana (dias 17 e 18 de setembro) em São Paulo. Mas, pelo visto, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade quer realmente aproximar a população de outros esportes de ação também não tão populares.

No Parque da Independência, no Museu do Ipiranga, haverá uma pista de snowboard – com neve de verdade – onde acontecerão clínicas do esporte. O lugar servirá de encontro para skatistas (com um campeonato profissional no domingo, entre as 9h e 18h), e a ladeira estará liberada, com aulas para iniciantes.

No Vale do Anhangabaú, no centro da capital, estará montada a Arena Radical. Asa delta, tirolesa, rapel, bungee trampolim, pebolim humano, parede de escalada, arena de luta, halfpipe e slackline, entre outras atrações, estarão à espera dos visitantes. O local funcionará das 8h do sábado até as 17h do domingo. Na noite de sábado (a partir das 20h), o Anhangabaú será tomado por uma apresentação de motocross freestyle.

A represa da Guarapiranga servirá de palco para exibições de paraquedismo e acrobacias aéreas com o piloto Paulo Medina. O público em geral poderá saltar de bungee jump. Quanto aos esportes náuticos, durante os dois dias (entre 8h e 17h), haverá clínicas de stand-up paddle, canoa havaiana e wakeboard. Será na Guarapiranga onde acontece o Campeonato Paulista Wakeboard e Wakeskate.

Acesse o site oficial da Virada Esportiva para saber mais.