Surf no meio do nada


SALTO DO AVIÃO: Mark em busca de seu novo desafio

A intenção do surfista australiano Mark Visser, segundo o próprio, é fazer coisas em seu esporte que nunca foram realizadas antes.
Tarefa difícil, não?

Mas ele garante que é possível. Em janeiro deste ano, Mark deu uma boa prova ao surfar ondas de 12 metros em Jaws, no Havaí, à noite (assista aqui). O segundo episódio dessa série de feitos inéditos, chamada 9 Lives, parece ainda mais desafiador. De avião, Mark irá atrás de ondas com pelo menos o dobro do tamanho das que pegou em Jaws naquela “tranquila” noite de janeiro. E ele pretende, claro, surfar essas ondas capazes de afundar um navio transatlântico. “Para se chegar a esses locais, às vezes são necessárias 16 horas de voo”, diz.

Recentemente, Mark postou um vídeo para dar ideia do que será sua operação, batizada de Deep Blue: atirar-se de paraquedas no meio desses cabulosos pointbreaks em alto-mar. Com jet-ski e tudo, para poder fazer town-in. O desenrolar da história, ainda estamos curiosos para saber — principalmente para saber como o surfista voltaria à terra firme depois da aventura. Mas veja no vídeo a seguir que Mark parece estar realmente disposto a quebrar mais uma barreira no surf.