Surfista de 60 anos quebra o recorde mundial da sessão de surf mais longa do mundo

Surfista de 60 anos quebra o recorde mundial da sessão de surf mais longa do mundo
Kurtis Loftus (60) é carregado pelos amigos após quebrar o recorde mundial da sessão de surf mais longa do mundo. Foto: Reprodução

O que você pretende fazer quando chegar aos 60 anos? O surfista norte-americano Kurtis Loftus, que tem essa idade, acaba de quebrar o recorde mundial da sessão de surf mais longa do mundo. Kurtis, que é local de Jacksonville Beach, no estado norte-americano da Florida, surfou por 33 horas seguidas dropando a incrível marca de 600 ondas surfadas.

Com este feito, o sexagenário surfista norte-americano conseguiu recuperar um recorde que já tinha sido seu há cerca de 10 anos, quando surfou durante 29 horas. Desta vez, ele tinha como objetivo surfar 480 ondas em cerca de 40 horas. Contudo, em suas palavras, “o mar estava muito bom”, e Kurtis alcançou a sua meta em bem menos tempo. Só que, ele estava tão amarradão, que seguiu surfando até chegar às 600 ondas.

Kurtis surfou por 33 horas seguidas dropando a incrível marca de 600 ondas surfadas. Foto: Glenn Shuck

A ação teve uma finalidade nobre: angariar fundos para um evento de caridade local a favor da Cruz Vermelha. Isto porque devido à pandemia, o evento não pode ser realizado. Assim, promover a quebra de recorde foi uma forma encontrada para conseguir as doações.

Veja também:

+ Homem encontra dente de 15 cm de megalodon, o maior tubarão que já existiu

+ Softboards: diversão para surfistas de todos os níveis

+ Especialistas avaliam riscos de ataques de tubarão em Balneário Camboriú 

+ Challenger Series chega à etapa final com apenas um brasileiro na zona de classificação

Loftus revelou que a maior dificuldade que teve pela frente foi à noite, uma vez que é nessa altura que a parte mental mais sofre. “A sua mente começa a não querer estar ali. Não são as melhores condições e ainda temos algumas criaturas por perto”, frisou.

Quanto à idade e ao físico, ele garante que é tudo uma questão de treino, e que vinha se preparando para este desafio desde o início do ano, concluiu o “ maratonista do surf”.