Dois turistas que visitavam o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, passaram sufoco ao serem perseguidos por uma manada de bisões no início de outubro. Os visitantes correram para fugir dos animais que galoparam em sua direção e o momento foi registrado em vídeo.
+ EUA: Grand Canyon procura voluntários para matar bisões
+ Homem sofre ataque de urso no Parque de Yellowstone
+ Vídeo: Alce quase atropela mountain biker em trilha
Os turistas estavam atravessando uma ponte quando de repente uma grande nuvem de poeira começou a subir e os bisões apareceram na estrada, segundo informações do USA Today. Foi quando eles começaram a correr antes de finalmente buscarem cobertura na lateral da ponte.
“Eles [os visitantes] estavam nervosos com certeza e pularam ao lado da ponte”, disse uma testemunha que viu tudo de seu carro ao veículo norte-americano. A mulher acredita que os bisões só queriam atravessar a ponte.
Assista os turistas sendo perseguidos pelos bisões:
Existem milhares de bisões selvagens em Yellowstone, a maior população de bisões em terras públicas, de acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA.
O bisão macho pode pesar até 900 kg libras, enquanto o bisão fêmea pode pesar até aproximadamente 450 kg e ambos podem chegar a correr a 48 km/h. Esses animais podem ser agressivos.
O Serviço Nacional de Parques alerta os visitantes para nunca alimentarem ou se aproximarem dos animais selvagens, pois eles podem ser “selvagens e imprevisíveis, não importa o quão calmos pareçam ser”. O conselho é que as pessoas fiquem a pelo menos 23 metros de distância dos bisões.