Avô morre afogado após salvar netos de correnteza

Por Redação

Avô morre afogado após salvar netos de correnteza
Foto: Neakriti

Um avô escocês morreu afogado após salvar seus dois netos de 7 e 10 anos de uma forte correnteza no mar da ilha grega de Creta nesta terça-feira (19). Civis e a tripulação da guarda costeira tentaram ajudar o homem de 61 anos que estava de férias no local, mas não foi possível salvá-lo.

+ Casal morre afogado tentando salvar filhos em rio, no MA
+ Como reanimar uma pessoa que se afogou

Autoridades informaram que o britânico pulou no mar para ajudar seus dois netos na baía escarpada de Gouves. Assim que deixou as crianças a salvo em rochas, a vítima aparentemente perdeu a força e foi puxada pela água. As informações são do DailyMail.

Moradores, incluindo dois garçons de um restaurante à beira-mar, haviam mergulhado no mar para ajudar o avô a salvar os netos. A tripulação da guarda costeira também foi chamada e jogou cordas e uma boia para os meninos.

“Em algum momento, ele ficou exausto e foi impossível para a equipe de resgate chegar até ele por causa da turbulência na água”, disse o dono de um café local onde a vítima e sua família frequentavam diariamente durante as férias.

Uma outra testemunha, que pediu para não ser identificada, disse: “O salva-vidas teve que mergulhar seis vezes para tentar alcançá-lo. E assim que o fez, ele se foi, em um estado terrível. Eles tiveram que amarrá-lo com uma corda e puxá-lo pelo mar, como um pedaço de tronco”.

”Foi terrível. A esposa dele estava assistindo horrorizada”, completou.

Antonis Farasarakis, o salva-vidas, disse que a visão do avô quando ele finalmente conseguiu alcançá-lo foi “apenas angustiante”.

“Ainda não consigo pensar nisso, porque quando finalmente o alcancei contra as pedras, ele estava gravemente ferido, quase em pedaços. Estou em choque. Não quero pensar ou falar sobre isso. Mas pelo menos ele conseguiu ajudar a salvar seus netos”, lamentou.

Os dois meninos foram levados a um hospital local para tratar ferimentos leves. Ambos estavam em estado de choque e receberam apoio psicológico após a morte do avô.

O homem estava de férias com a esposa e a filha, a mãe das crianças.

Autoridades disseram que o corpo do avô foi levado a um legista estadual para ser examinado e determinar se ele morreu afogado ao tentar salvar os netos ou devido a uma insuficiência cardíaca ou outra complicação.