Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 pelo mundo e o fim de algumas restrições, muitas pessoas estão voltando a planejar as suas viagens – mas não querem ir sozinhas. Uma tendência é a procura por destinos para viajar com o cachorro, fiel escudeiro de muita gente durante a pandemia (e antes dela!).
+ Como treinar o seu cachorro para trilhas e outras aventuras
+ Como se exercitar junto com o seu cachorro
Uma pesquisa recente da Booking.com revelou que 40% dos viajantes brasileiros* dizem que a escolha de onde ficar em seu destino de viagem vai depender de como seus pets serão recebidos pela acomodação.
Pensando nisso, a plataforma selecionou seis lugares incríveis que também recebem de braços abertos os animais de animação, com base em recomendações presentes em avaliações pós-estadia do site, para quando for seguro viajar novamente.
Confira seis destinos para viajar com o seu cachorro pelo mundo:
1) Huntington Beach, EUA
Tem algum amigo peludo que ama a sensação da areia entre as patas e farejar o cheiro do mar? Segundo os usuários da plataforma, Huntington Beach é um paraíso para cães. A Huntington Dog Beach, que fica ao longo da Pacific Coast Highway, permite que nossos melhores amigos curtam o sol, o mar e a areia com outros cachorros.
2) St. Peter-Ording, Alemanha
Um dos melhores destinos para quem possui animais de estimação, segundo avaliações de viajantes de todo o mundo na Booking.com, St Peter-Ording é uma cidade à beira-mar na Alemanha. Esse destino está localizado no Parque Nacional Schleswig-Holstein Wadden Sea. Lá, é possível passear com os bichinhos, admirar a paisagem da costa e observar a vida selvagem do parque, como focas e toninhas.
3) San Sebastián, Espanha
Em meio às montanhas do País Basco, San Sebastián possui a reputação de ser um polo gastronômico. Nessa cidade costeira, não falta amor pela comida e pelos bichos de estimação. Perfeitas para um terço dos viajantes brasileiros (67%) que buscam um refúgio durante a baixa temporada, as praias de San Sebastián permitem cães fora dos meses de pico do verão (que ocorre entre junho e setembro).
E para quem quer experimentar as delícias gastronômicas de San Sebastián, muitos bares de pintxos (tapas em estilo basco) possuem mesas ao ar livre ou permitem cães nos espaços internos. O Funicular de Monte Igueldo, que transporta os visitantes de San Sebastián de cima para baixo em uma encosta íngreme, também aceita passageiros de quatro patas.
4) Monzambano, Itália
Localizada na província italiana de Mântua, Monzambano também é recomendada por viajantes da Booking.com para quem procura destinos para viajar com o seu cachorro e outros pets. Os campos exuberantes do destino são perfeitos para quem curte caminhadas diárias. Essa comuna italiana também abriga sítios palafíticos pré-históricos, reconhecidos pela Unesco como um Patrimônio da Humanidade.
5) Martillac, França
Martillac é um destino pet-friendly muito acessível por estar nas proximidades de Bordeaux, uma bela região que abriga uma série de vinhedos e vinícolas em meio a uma paisagem exuberante. Uma boa pedida é saborear uma taça de vinho após os longos passeios pela área verde.
6) Krk, Croácia
Para humanos e pets que não veem a hora de poder viajar novamente em segurança, Krk, na Croácia, é um dos principais destinos recomendados na Booking.com para quem curte passear com animais de estimação. Com paisagens incríveis, não é nem um pouco difícil entender o porquê. Essa cidade deslumbrante tem o mesmo nome da ilha onde está localizada e é uma das mais antigas do Mar Adriático. A praia Redagara permite cães e está a apenas 50 metros da principal praia da cidade. Ela é perfeita para dar um mergulho junto com os bichinhos!
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 47.728 entrevistados em 28 mercados. Para participar dessa pesquisa, os participantes deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em novembro de 2020.