Alpinista morre após sofrer queda de 24 metros em montanha escocesa

Por Redação

Alpinista morre após queda de 24 metros
Imagem: Reprodução/Twitter/ Kilmarnock MC

Um alpinista morreu após sofrer uma queda de 24 metros de altura enquanto descia uma montanha da Escócia em meio a condições climáticas extremas no domingo (26). Mike Campbell, que descia do pico da Ilha de Skye, tinha 63 anos e fazia parte do clube de montanhismo Kilmarnock Mountaineering Club.

+ Pioneiro do MTB no país, Fredy Tejada morre em acidente no L’Étape Brasil
+ Cinco alpinistas morreram após nevasca no Monte Elbrus

Segundo informações do jornal britânico The Sun, os serviços de emergência foram chamados ao local às 13h20, depois que o companheiro de caminhada de Mike disse que algo estava errado.

Um helicóptero da guarda costeira foi enviado da cidade de Inverness, mas como as condições climáticas pioraram, as equipes de resgate foram forçadas a continuar a busca em terra.

A equipe de resgate Skye Mountain Rescue informou sobre a morte do alpinista após sofrer a queda na montanha em seu Facebook.

“Um pedido imediato de assistência de helicóptero foi feito junto com uma chamada de equipe completa. Por volta das 15h30, uma frente climática avançou tornando impossível qualquer levantamento adicional ou busca pelo helicóptero e a equipe restante fez o seu caminho a pé para cerca de 700m. Infelizmente, às 17:00 o homem desaparecido foi encontrado morto depois de cair cerca de 24 metros”, escreveu.

O presidente do clube Kilmarnock Mountaineering comentou a perda em suas redes sociais. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso membro Mike Campbell no domingo como resultado de um trágico acidente.”

“Os detalhes são muito limitados no momento, mas nossos pensamentos estão com seus filhos, sua mãe e o resto de sua família”, completou.