Uma tartaruga foi parar na pista do segundo aeroporto mais movimentado do Japão na última sexta-feira (24) e acabou atrasando cinco voos do dia. O animal foi visto no aeroporto internacional de Narita, perto de Tóquio, e um piloto precisou entrar em contato com a equipe de controle de tráfego aéreo.
+ Tartaruga volta para a Espanha com seu próprio cartão de embarque
+Vídeo: 105 filhotes de tartaruga nascem em praia de PE
+ Homem filma momento em que avião cai por falha no motor
A equipe removeu a tartaruga com uma rede e verificou toda a pista de 4 km em busca de outros objetos ou seres estranhos, causando um atraso de 15 minutos em cinco voos, de acordo com o jornal local Mainichi Shimbun.
Ironicamente, uma das aeronaves que precisou esperar para voar era um Airbus A380 da All-Nippon Airways, que é decorada com imagens de tartarugas marinhas. Os desenhos no avião foram lançado em julho do ano passado para celebrar as rotas da companhia ao Havaí, onde os animais são considerados sagrados.
O veículo japonês informou que gatos, cachorros e coelhos são comumente vistos na pista do aeroporto, diferentemente da tartaruga. Oficiais de Narita acreditam que a criatura pode ter vindo do tanque de retenção do local, localizado a cerca de 100 metros da pista.
A All-Nippon Airways não se importou com a interrupção. “No Havaí, as tartarugas marinhas são vistas como sinal de boa sorte, e esperamos que essa tartaruga que veio ver o voo signifique um futuro brilhante”, escreveu a companhia aérea em um comunicado.