Tubarão-branco persegue grupo de surfistas na Austrália

Tubarão surfistas Austrália
"“O que mais me marcou foi a energia e a presença que tinha", conta o músico Hein Cooper sobre o encontro com o tubarão-branco. Foto: Reprodução

Um grupo de amigos surfava em pico australiano não revelado quando se depararam com a presença de um grande tubarão-branco vindo em sua direção.

O músico Hein Cooper foi o primeiro a ver a barbatana, ainda relativamente longe, há cerca de 30 metros do grupo.

Ele conta que à princípio pensou que se tratava da nadadeira dorsal de uma foca. Porém, notou que o animal começou a nadar na direção do grupo e quando estava a cerca de dez metros de distância, eles perceberam que se tratava de um tubarão-branco com cerca de cinco metros de tamanho.

Leia também:

+ Gabriel Medina pode dar pausa no circuito mundial em 2022

+ Documentário Brasil do Surfe reúne elite do surf brasileiro

+ Tubarão-martelo de 2 metros aparece próximo à praia em Balneário Camboriú

Cooper contou que então todos começaram a remar com toda força em direção às pedras em frente à bancada onde estavam para saírem o mais rápido possível da água, enquanto o enorme animal marinho os perseguia.

Todos conseguiram sair da água em segurança e um dos amigos que estava fora da água filmou o momento, onde é possível ver o tubarão já bem próximo indo em direção a eles.

O que mais me marcou foi a energia e a presença que tinha. Uma criatura absolutamente magnífica que nos mostrou quem é que realmente manda“, finalizou o músico surfista.