Pepê Gonçalves, o canoísta brasileiro que chegou às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio, acaba de embarcar para a Eslováquia, onde vai participar das próximas etapas da Copa Mundo da canoagem 2022, que acontecem entre os dias 22 e 26 de setembro, em Bratislava, capital da Eslováquia. Antes do embarque, o atleta representou o Brasil nas etapas anteriores da competição, que ocorreram nos dias 10 e 12 de setembro, na França, onde se classificou nas modalidades K1 e K1 Extremo.
+ Pepê Gonçalves relembra dificuldade para chegar nas Olimpíadas
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a canoagem de velocidade em Tóquio
+ Confira a galeria do dia final em Trestles
O canoísta, que conquistou em junho deste ano o título de campeão mundial no Slalom Extremo da Copa Mundo da Canoagem 2021, fala sobre suas expectativas e objetivos para a competição.
“A Copa do Mundo da Canoagem é uma competição muito importante para a modalidade por reunir os melhores atletas do mundo todo. Quero mais uma vez me classificar e dar o meu melhor para representar o Brasil no primeiro lugar do pódio, principalmente com a estreia do slalom extremo no Programa Olímpico de Paris, quero começar o ciclo com tudo! Estou treinando com foco nas minhas experiências anteriores da competição, e me sinto animado em poder participar das próximas etapas de 2022. Estou fazendo o que amo e meu objetivo é conseguir me superar cada vez mais”, comenta Pepê.
Além de ganhar o título de campeão mundial no Slalom Extremo em junho deste ano, Pepê se destaca no esporte por sua trajetória que o consagrou como recordista brasileiro em medalhas e conquistas na canoagem slalom.
Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, ele garantiu dois ouros e uma medalha de bronze no mundial de Kayak Extremo. Durante as olimpíadas Rio 2016, chegou à final inédita para o Brasil, sendo o primeiro atleta da história a chegar na final olímpica e terminar com a sexta colocação no ranking.
Após alcançar as semifinais de Tóquio, o atleta mira nas próximas competições e tem como foco a conquista do ouro inédito ao Brasil nas Olímpiadas Paris 2024.