Dois norte-americanos caíram no mar e morreram enquanto praticavam escalada psicobloc – modalidade que não usa equipamento de segurança, já que é feita em rochas cercadas por água – em Mallorca, Espanha. O acidente aconteceu nesta terça-feira (14).
+ Oito paraquedistas morrem após queda de avião na Suécia
+ Alpinistas morrem durante escalada ao Everest
Os nomes dos turistas, de 25 e 23 anos, não foram divulgados. Eles viajaram de Barcelona para a ilha de Mallorca na Espanha para um dia de escalada em cavernas perto de Portocolom, popular entre escaladores da modalidade psicobloc, segundo informações do Guardian.
Um porta-voz da Guarda Civil de Mallorca disse que o alerta foi dado pouco depois do meio-dia, quando nadadores próximos que viram a dupla escalando avistaram um corpo flutuando na água perto da Cueva de es Cossi.
“Um salva-vidas local e alguns nadadores próximos fizeram os primeiros socorros, mas não conseguiram reanimá-lo”, disse o porta-voz. “Então outro corpo foi avistado mais perto da caverna. O serviço de resgate marítimo chegou, mas não havia mais nada a ser feito.”
Em nota, o serviço de resgate marítimo disse ter trabalhado com bombeiros e policiais locais para recuperar os corpos, que foram levados para Portocolom.
O porta-voz da Guarda Civil confirmou que os corpos dos homens estavam em águas profundas e disse que as chaves do carro alugado e outros objetos pessoais foram encontrados nas rochas. Seus passaportes foram encontrados no automóvel e o consulado dos EUA foi informado.
Uma investigação foi aberta e as autópsias devem ocorrer nesta quarta-feira.
El batle de Felanitx @jmonserrat76 i el regidor de seguretat ciutadana, Sebastià Adrover s’han interessat en conèixer detalls de les dues morts a sa Cova des Cossi entre Cala Mitjana i Cala Sa Nau. Des de @AjFelanitx lamentam aquest tràgic succés@guardiacivil @salvamentogob pic.twitter.com/bqJnE7t5sK
— Ajuntament Felanitx (@AjFelanitx) September 14, 2021