Oficiais executam jacaré suspeito de matar idoso em enchente do furacão Ida

Por Redação

Oficiais executam jacaré suspeito de matar idoso em enchente do furacão Ida
Imagem: Shutterstock

Autoridades capturaram e executaram um jacaré suspeito de matar um idoso de 71 anos nas enchentes do furacão Ida há duas semanas na Louisiana (EUA). Depois da execução, os oficiais encontraram ainda o que parecia ser restos humanos dentro de seu estômago, de acordo com um comunicado do Gabinete do Xerife da Paróquia de St. Tammany.

+ Jacaré mata homem em galpão alagado pelo furacão Ida
+ Furacão Ida que atinge EUA é visto do espaço; confira fotos
+ Suíça oferecerá exames de covid-19 gratuitos para turistas

Os delegados do gabinete capturaram nesta segunda-feira (13) o animal de 3,6 metros de comprimento e 150 kg perto da cidade de Slidell, segundo informações do USA Today. O local foi o mesmo onde Timothy Satterlee Sênior foi atacado por um jacaré e depois desapareceu durante uma enchente um dia depois de Ida chegar à costa de Louisiana.

A esposa de Timothy testemunhou o ataque que arrancou o braço de seu marido. Ela saiu para procurar ajuda, mas quando voltou, o homem havia desaparecido nas águas.

Desde o ataque, o escritório do xerife, junto com os agentes da Vida Selvagem e Pesca dos Estados Unidos e da Louisiana, procura pelo corpo do idoso e pelo jacaré.

O animal foi capturado na segunda-feira de manhã e examinado mais tarde naquele dia, revelando o que parecia ser restos humanos dentro de seu estômago. Os investigadores estão trabalhando para determinar se os restos mortais pertencem a Timothy.

“Sei que as descobertas de hoje não trazem seu ente querido de volta, mas espero que isso possa trazer algum tipo de conclusão”, disse o xerife Randy Smith no comunicado.