Um homem de 27 anos foi resgatado na manhã deste domingo (12) depois de ficar seis dias desaparecido no Pico do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba. Maicon Willian Batista se separou de três amigos e decidiu subir até o pico sozinho, mas acabou se perdendo na volta.
+ Homem tem exaustão pelo calor e morre em trilha dos EUA
+ Família morre de forma misteriosa em trilha; polícia investiga
+ Corpos de três montanhistas desaparecidos no K2 são encontrados
O grupo estava fazendo a subida do Getúlio, que é o mais alto da região sul, no dia 6 de setembro. Maicon quis chegar ao pico sozinho, mas se perdeu na volta e não conseguiu fazer contato com ninguém.
Após o homem não aparecer no ponto de encontro, os três colegas contataram o resgate da região. A equipe de Operações Aéreas do local informou que a operação durou mais de 120 horas e mobilizou mais de 80 pessoas, entre bombeiros militares do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), voluntários do Corpo de Socorro da Montanha (Cosmo) e da Federação Parananense de Montanhismo e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
“Por parte do BPMOA, 3 helicópteros foram empregados ao longo dos dias. Foram 26 bombeiros transportados pelos helicópteros, com materiais e suprimentos”, informou a equipe.
Maicon foi encontrado com vida em uma área de difícil acesso após responder aos chamados dos bombeiros com apitos. Ele chegou a cair de uma altura de cerca de 10 metros, mas teve apenas ferimentos leves.
E equipe de resgate informou que o homem que estava desaparecido há seis dias no Pico do Paraná foi levado para o Hospital Angelina Caron.
Maicon agradeceu a equipe de resgate em vídeo: “eles são, sim, heróis”. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram