A Seleção Brasileira fez bonito no Mundial Juvenil de Escalada, encerrado no último dia 30 de agosto, em Voronezh, na Rússia.
+ Parques nacionais: voo livre e escalada ganham regras de incentivo
+ UTMB 2021 termina com pódio triplo francês no masculino
+ Antonio Pippo Garnero vence a Haute Route Alps
Com cinco representantes, a equipe do Brasil chegou até as semifinais na Guiada Júnior com Samuel Silva e Mateus Bellotto. Foi a melhor colocação do time juvenil no Mundial nos últimos 10 anos.
Silva acabou a disputa na 25ª colocação, enquanto Belloto ficou logo atrás, em 26º lugar. A dupla também garantiu os melhores desempenhos entre atletas sul-americanos na categoria.
“Esta semifinal foi de grande importância para o esporte no Brasil, pela participação inédita de dois atletas da mesma categoria e a motivação extra que trouxe para nossa seleção”, destacou a Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).
“Além do feito, todo o time desempenhou bem acima da média das edições anteriores. E ainda há espaço para melhoras nos próximos anos”, completou a ABEE.
Rodrigo Hanada, terceiro atleta masculino da seleção brasileira, ficou em 32º lugar nas classificatórias de Guiada Junior e não conseguiu passar para as semifinais.
Já entre as meninas, Laura Timo e Mariana Hanggi ficaram em 34º e 35º lugar respectivamente nas classificatórias do Boulder Juvenil B Feminino.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no Mundial Adulto, a partir de 15 de setembro, em Moscou.
A classificação completa de cada categoria no Mundial Juvenil está disponível no site da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC).
Ver essa foto no Instagram