Um pescador filipino morreu depois de ser puxado para água por um peixe de 5 kg e bater a cabeça em uma pedra antes de se afogar. O homem de 31 anos pescava com um arpão em um lago na província de Negros Oriental em 9 de agosto quando o acidente aconteceu.
+ Tubarão puxa vara de pescar e quase vira barco de pescador
+ Orcas nadam no litoral de SP e surpreendem pescadores
+ Pescador cai em cima de baleia que bateu em seu barco
Jovy Baldado Narciso estava tentando pegar o animal de 60 cm e 5kg, segundo informações do DailyMail. O peixe se jogou com força em direção a várias pedras e a corda presa ao arpão se enroscou nas pernas do pescador, que foi puxado para a água.
O homem tentou se soltar da corda e sair da água, mas o peixe fazia muita força para o lado oposto e o esforço do pescador não foi suficiente. Ele se afogou após bater a cabeça.
Um oficial da delegacia de polícia de Manjuyod disse: “Parentes relataram que o homem estava desaparecido na manhã seguinte. Fizemos uma operação de busca e resgate e imediatamente encontramos o seu corpo”.
“A corda ainda estava amarrada em volta do corpo do homem, enquanto o peixe também estava sob a rocha com o arpão. Os dois estavam mortos quando chegamos”, completou.
Moradores supersticiosos da área acreditavam que o peixe que matou o pescador era ‘mau’ porque a morte de Jovy foi o segundo afogamento ocorrido no lago. Um garoto de 14 anos também morreu na área na semana passada.
“Você deve ter cuidado em um lago porque as criaturas têm um comportamento estranho em comparação com o mar. Exatamente como este peixe malvado”, disse uma pessoa da região.
O corpo do pescador foi levado ao hospital antes de ser liberado aos parentes para o funeral.