Narrado pelo surfista e ambientalista Dave Rastovich, o curta-metragem ‘Karioi’ conta a história de uma comunidade lutando para salvar a vida selvagem nativa na Nova Zelândia.
+ Seis sugestões livros de surf para ler no verão
+ Após caso de Covid-19, Nova Zelândia entra em lockdown
+ Cinco atitudes pelo meio ambiente que você pode adotar na sua rotina
Apresentando um cenário espetacular do país, as imagens mostram pessoas dedicadas a proteger a população local de aves marinhas nativas da região de Raglan, altamente ameaçadas de extinção.
“Essas aves marinhas chamam Raglan de lar há milhares de anos, mas agora estão lutando para encontrar tocas seguras, longe de espécies introduzidas e predatórias”, destaca o free surfer Dave Rastovich.
“Este incrível grupo de base está trabalhando para cuidar do futuro dessas aves, que também está profundamente ligada ao futuro deste lugar e das pessoas que o chamam de lar”, compelmenta Rastovich.
Embora o surfe não seja o foco principal, Karioi também apresenta as esquerdas de classe mundial de Raglan e passa uma sensação genuína de como as ondas e sua área ao redor são especiais para a comunidade.
“Por meio desse curta-metragem bem elaborado, a comunidade de Raglan inspira outros grupos locais ao redor do mundo a considerarem como podem agir para preservar e restaurar aspectos do ambiente natural em seus respectivos quintais”, complementa Rastovich.
Confira abaixo na íntegra.