Aumento de casos de Covid-19 leva WSL a cancelar etapa do Mundial de Surf no Tahiti

Por Redação

Evento aconteceria nos temidos tubos de Teahupoo. Foto: Shutterstock.

Etapa que definiria os classificados à grande final do Circuito Mundial de Surf, o Tahiti Pro foi cancelado pela WSL (World Surf League), nesta quinta-feira (12), devido ao aumento no número de casos da variante Delta da Covid-19 na Polinésia Francesa.

Leia mais:

+ Surfista fica preso em caverna submersa
+ Os 10 erros mais comuns no aprendizado do surf
+ Mapa da mina: os segredos do trekking na Trilha do Ouro

O evento estava marcado para o final deste mês de agosto e seria a oitava etapa do calendário da elite mundial. O líder do ranking é o brasileiro Gabriel Medina, enquanto o campeão olímpico Italo Ferreira aparece na segunda posição.

Além de Italo e Medina, Filipe Toledo – terceiro do ranking – é outro nome que já está garantido na grande final do Championship Tour, que acontece a partir do dia 8 de setembro, em Lower Trestles, Califórnia.

No Feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb também vai confirmando sua vaga entre as cinco finalistas.

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19, autoridades locais colocaram a Polinésia Francesa em estado de emergência. As fronteiras do departamento marítimo, que pertence à Franca, também foram fechadas.

“A WSL não substituirá o evento do Taiti devidas as condições globais de saúde e segurança no momento. O Corona Open Mexico apresentado pela será o último evento da temporada regular do Championship Tour 2021, determinando os cinco finalistas de cada categoria (masculino e feminino), que se qualificarão para o WSL Finals em Lower Trestles no próximo mês”, informa a WSL.

Os Tops da elite mundial agora estão no México, onde disputam a sétima etapa do Circuito nas direitas de Barra de La Cruz. Gabriel Medina, Deivid Silva, Yago Dora, Italo Ferreira, Jadson André e Mateus Herdy são os seis brasileiros garantidos nas oitavas de final até o momento.