Um iate britânico que tinha 18 turistas a bordo naufragou na ilha grega de Milos na manhã desta quinta-feira (12). Todas as pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas e um homem teve uma laceração na cabeça, mas tem quadro estável.
Leia mais
+ Tubarão puxa vara de pescar e quase vira barco de pescador
+ Barco desaparecido em Fernando de Noronha é encontrado na Guiana Francesa
+ Lutador de MMA BJ Penn quase morre em acidente em piscina de ondas
Seis navios e dois helicópteros, um da Marinha e outro da Força Aérea, ajudaram na operação de resgate dos turistas, disse a guarda costeira.
Os passageiros e tripulantes eram todos gregos e foram resgatados do mar por um barco, um cargueiro e uma lancha. Todas as pessoas foram levadas de volta ao porto principal da ilha, segundo informações do DailyMail.
Um homem de 58 anos sofreu uma laceração na cabeça e foi levado a um centro de saúde local para exames junto com o resto dos passageiros e tripulantes. Uma porta-voz da guarda costeira disse que as informações eram que todos estão em condições de “saúde”.
As autoridades receberam um sinal de socorro do iate esta manhã, depois que ele virou a cerca de 25 km da costa noroeste de Milos, entre as ilhas de Antimilos e Falconera.
O porta-voz da guarda costeira Nikolaos Kokkalas disse que todos os passageiros, incluindo três crianças que estavam a bordo, foram resgatados no Mar Egeu.
As circunstâncias do acidente não foram conhecidas imediatamente. A única informação é que os turistas estivam a bordo de um iate de 98 pés com bandeira britânica.