Prata em Tóquio, Pedro Barros relembra as origens no filme ‘Enjoy The Ride’

Por Redação

Pedro Barros representou o Brasil em grande estilo nas Olimpíadas. Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e um dos grandes nomes do skate brasileiro na história, o catarinense Pedro Barros compartilha um pouco de sua trajetória no documentário Enjoy The Ride.

Leia mais

+ Rayssa Leal é indicada a prêmio internacional Visa Awards
+ Pedro Barros: “Espero mais skate para crianças que não têm condições”

+ Viagem do sonho: As belezas da Patagônia chilena

Das origens no Rio Tavares, em Florianópolis, até a esperança de tornar-se um skatista profissional inspirado em lendas como Christian Hossoi, John Cardiel e Steve Caballero, Pedro relembra as suas raízes no clipe produzido pela Red Bull TV.

Aos 26 anos, Pedro Barros é considerado uma lenda do skate mundial com seis medalhas de ouro em X Games, além do título de campeão da final nacional do STU (2021) e agora a medalha de prata obtida com a estreia da modalidade skate park em Olimpíadas.

Em Enjoy The Ride, Pedro também deixa de lado todos os rótulos e entende que o verdadeiro espírito vem do skate raiz.

“Valorizo os primórdios, aqueles que elevaram o nível técnico, a arte e a cultura do skate. Quem está conectado ao skate pela essência, busca sua própria identidade e anda como forma de expressão”, relata o catarinense em depoimento à Red Bull TV.

Por meio dos seus títulos e das parcerias, o skatista também conseguiu mudar a vida dos familiares, assim como pela marca de cerveja própria e de shapes, que criou. Parte da renda, ele separa para fomentar o skate e melhorar as condições das pistas na sua região e também em outros locais do Brasil.