Tom Daley (27), saltador britânico, mostrou nesta quinta-feira como ficou seu último projeto de tricô nas arquibancadas em Tóquio. Após fazer uma bolsinha para guardar sua medalha de ouro no salto sincronizado na plataforma 10m, ele revelou que seu cardigã personalizado com os anéis olímpicos e referências à delegação da Grã Bretanha.
+ Tóquio 2020: Brasil leva prata no skate park; confira o resumo da madrugada
+ Pedro Barros é prata no skate park na Olimpíada de Tóquio
+ Medina não irá competir em Teahupoo por não estar vacinado
“Quando cheguei a Tóquio, queria fazer algo que me lembrasse desses jogos. Algo que eu poderia dizer que fiz em Tóquio, durante as Olimpíadas”, publicou ele. O atleta também contou que o significado da expressão em japonês na frente do seu cargiã.
Ver essa foto no Instagram
“Na parte de trás, optei por um logotipo Team GB clássico, os ombros têm uma bandeira e GBT neles. Para a frente eu queria manter simples e tentei o meu melhor para bordar ‘Tóquio’ em japonês”, comentou ele.
As habilidades de Tom conquistaram muitos internautas, e ele aproveitou esse engajamento para pedir doações para a The Brain Tumor Charity, uma instituição de caridade especializada em conseguir fundos para pesquisas de tumores cerebrais em todo o mundo.