A atleta cubana Alegna Osorio morreu devido a ferimentos na cabeça sofridos após ser atingida por um martelo de competição. A lançadora de martelo, que já levou bronze no campeonato Pan-americano de sub-20, tinha 19 anos e sofreu o acidente durante um treino.
O Instituto Esportivo Nacional Cubano informou nesta quinta-feira (29) que a atleta foi atingida pelo martelo em um estádio de atletismo em Cuba, em abril. Alegna ficou mais de três meses em coma devido aos ferimentos.
Leia mais
+ Mulher morre ao saltar de bungee jump
+ Alpinista escocês veterano morre em avalanche no K2
“Compartilhamos essa dor insuportável com a família dela”, disse Osvaldo Vento, presidente do instituto nacional de esportes de Cuba.
Alegna ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires de 2018 e levou o bronze no campeonato Pan-americano de sub-20 há dois anos.
A morte da adolescente foi lembrada nas Olimpíadas de Tóquio pela atleta de lançamento de martelo dos Estados Unidos, Gwen Berry, que começa a competir no fim de semana.
“Enviando amor para sua família durante este tempo. Isso é tão triste”, publicou Berry em sua conta no Twitter.
It is with sadness that the news reaches me that the hammer thrower, Alegna Osorio 🇨🇺, has just passed away after several days fighting for her life due an accident in one of her training
Only 19 years old😔
4th in 18 Youth #Olympics 🇦🇷
🥉19’ U20 PanAm Ch. 🇨🇷📸@calixtollanes pic.twitter.com/mLuGMhvsIh
— Victor K Almeida 📰 (@AlmeidaVictorK) July 28, 2021