Homem com Covid embarca em voo disfarçado da esposa

Por Redação

Homem com Covid-19 é pego após embarcar em voo disfarçado de sua esposa
Mulher usando niqab em foto não datada. Imagem: Shutterstock

Um homem da Indonésia que testou positivo para a Covid-19 foi pego por autoridades após embarcar em um voo disfarçado de sua esposa. Ele entrou no avião que iria de Jacarta para Ternate usando um niqab, ou nicabe, um véu que cobre o rosto e mostra somente os olhos, usado por algumas mulheres muçulmanas.

O indonésio usou os documentos e o teste PCR de Covid de sua esposa, que teve resultado negativo, para embarcar no voo da companhia aérea Citilink no aeroporto Halim Perdana Kusuma. Ele foi pego quando desembarcou em Ternate. O caso aconteceu no fim de junho e foi divulgado essa semana pela CNN Indonésia.

Leia mais

+ Voo é cancelado após 30 adolescentes se recusarem a usar máscara

+ Vídeo: mulher tenta abrir porta de avião durante voo e é amarrada

Uma comissária de bordo teria dito às autoridades que viu “DW”, como foi identificado publicamente, entrar no banheiro do avião e depois sair vestindo roupas masculinas, sem o niqab. Ela notificou as autoridades do aeroporto de Ternate, que detiveram o passageiro ao desembarcar do avião.

Um oficial de saúde no local realizou o teste PCR para Covid em DW, que apontou positivo para o vírus, ainda de acordo com a CNN. O aeroporto contatou a equipe da Força-Tarefa de Manipulação de Covid-19 da cidade de Ternate para evacuar o passageiro com equipamento de proteção individual.

O indonésio foi levado para a sua casa em Ternate em uma ambulância para fazer isolamento. Ele será supervisionado por oficiais, informou o chefe operacional da Força-Tarefa de Covid-19 de Ternate, Muhammad Arif Gani, a repórteres.

Assim que o período de isolamento de DW acabar, a polícia local declarou que pretende processar o passageiro que pegou o voo disfarçado de sua esposa após testar positivo para Covid.