Homem morre após cair de montanha fazendo trilha com enteado de 9 anos

Por Redação

Homem morre após cair de montanha fazendo trilha com enteado de 9 anos
A dupla fazia uma trilha próximo às cachoeiras de Bridal Veil Falls. Imagem: Shutterstock

Um homem do estado norte-americano de Utah morreu depois de cair de uma montanha enquanto fazia uma trilha com seu enteado de nove anos. A dupla caminhava perto das cachoeiras de Bridal Veil Falls, no Provo Canyon, neste sábado (17) quando o homem provavelmente escorregou e caiu.

Autoridades disseram que foram alertadas do desaparecimento de Adrian Vanderklis, de 40 anos, e do filho de sua noiva pela mãe do menino, de acordo com um comunicado de imprensa do Gabinete do Xerife do Condado de Utah no domingo.

Leia mais

+ Turista morre na frente da família ao cair de penhasco

+ Jovem morre após cair de cachoeira de 30 metros no PR

+ Trilhas perigosas: conheça o top 10 ao redor do mundo

+ Mulher morre tentando tirar selfie em cachoeira em Hong Kong

Voluntários, equipes de resgate e helicópteros do Departamento de Segurança Pública responderam ao chamado e encontraram o corpo de Vanderklis a uma altitude de cerca de 1.770 metros em uma encosta quase vertical, segundo informações do USA Today.

O menino desceu a montanha sozinho após o homem cair fazendo a trilha e não teve ferimentos. A mãe do garoto o encontrou chorando já na parte de baixo do percurso.

“Embora não esteja claro exatamente por que o Sr. Vanderklis caiu, é possível que ele tenha tropeçado ou escorregado em um material solto. Independentemente disso, parecia que ele foi morto imediatamente como resultado da queda. Enquanto o menino estava com ele, a criança não viu a queda de Vanderklis”, disse o gabinete do xerife.

O corpo da vítima foi recuperado no dia seguinte, no domingo (18), e levado ao escritório de um médico legista para uma autópsia, disse o comunicado.

“O Gabinete do Xerife do Condado de Utah estende nossas mais profundas condolências à família e amigos do Sr. Vanderklis e sua noiva e família dela”, completou.