Após o bilionário Richard Branson ir até o espaço no último dia 11, chegou a vez do fundador da Amazon, Jeff Bezos fazer uma viagem semelhante. O bilionário já havia informado anteriormente que sua viagem estava agendada para o dia 20 de julho junto com mais três tripulantes.
+ Petição para que Jeff Bezos não volte do espaço chega a 80 mil assinaturas
+ Bilionário faz 1ª viagem turística ao espaço; assista
+ Yasmin estaria grávida de Medina, segundo afirma site
Um pouquinho diferente do britânico Branson, que atingiu 86 km de altitude, Bezos pretende ir um pouco mais alto, 100 km. Agora que Jeff Bezos não é mais o presidente-executivo da Amazon, ele acabou ganhando mais tempo para se dedicar a causas nobres e necessárias, como filantropia e a conquista do espaço.
Jeff Bezos irá visitar a borda do espaço ao lado do seu irmão, Mark, o jovem de 18 anos, Oliver Daeme, e a aviadora veterana Wally Funk, que é convidada de honra.
O sistema utilizado pela Blue Origin é parecido ao da SpaceX, de Elon Musk. Um foguete reutilizável, chamado New Shepard, lançará uma cápsula tripulada, com capacidade para até seis pessoas. A cápsula se desprenderá do foguete – pousando automaticamente em uma base em terra – dará uma voltinha, flutuando por aproximadamente três minutos e retornará com ajuda de três grandes paraquedas.
Os quatro farão a viagem às 10h (horário de Brasília) e os interessados conseguiram assistir tudo ao vivo, que será transmitido pelo site da empresa Blue Origin, a partir das 8h30.
Ver essa foto no Instagram