Um homem abriu a saída de emergência do avião em que estava a bordo para aliviar o calor dos passageiros que passavam mal de calor, já que o ar-condicionado da aeronave não estava funcionando. O incidente aconteceu no aeroporto Sheremetyevo, na capital russa de Moscou neste domingo (11), segundo informações do site russo Mash.
O voo que tinha como destino a cidade turca de Antalya estava atrasado há duas horas e já tinha os passageiros a bordo. O ar-condicionado do avião teve uma falha e não funcionou. Segundo o Mash, passageiros disseram que algumas pessoas chegaram a desmaiar devido ao calor.
A cidade de Moscou vive a onda de calor mais forte dos últimos 120 anos, com temperaturas atingindo 30°C causando mortes no país que é tipicamente frio.
Leia mais
+ Passageiros são jogados para fora de assentos em avião que não consegue pousar na Nova Zelândia
+ Voo com destino a GRU faz retorno forçado a Londres depois de 8 horas no ar
Após duas horas dentro do avião, um homem identificado como Vladimir Kuznetsov, de 42 anos, gritou “não vou esperar” e abriu a saída de emergência do avião para os passageiros se aliviarem do calor com ar fresco.
Acredita-se que a escada inflável de emergência do avião foi colocada na pista depois que Kuznetsov abriu a saída. Os passageiros tiveram que trocar de avião e o voo atrasou mais algumas horas.
Segundo o Newsweek, o homem que abriu a saída de emergência levou uma multa da Rossiya Airlines, companhia aérea que operava o voo.
В Шереметьево пассажир открыл люк аварийного выхода из-за духоты
Рейс Москва — Анталья задержали, на борту отказала система кондиционирования. Как пишет Mash, пассажиры просидели в закрытом пространстве два часа, некоторые потеряли сознание. https://t.co/oGX6dGRui8 pic.twitter.com/q8zKu9lkFp
— #говоритмосква (@govoritmsk) July 11, 2021