Passageiros são jogados para fora de assentos em avião que não consegue pousar na Nova Zelândia

Por Redação

Passageiros são jogados para fora de assentos em avião que não consegue pousar na Nova Zelândia
Imagem: Will Waters/Unsplash

Um voo com destino a Dunedin, na Nova Zelândia, teve problemas ao pousar nesta terça-feira (6) devido ao mau tempo. Os passageiros chegaram e ser jogados para fora de seus assentos diversas vezes devido às turbulências, segundo uma jovem que estava no avião.

O voo da Air New Zealand decolou de Wellington por volta das 9h (horário local) e teve que retornar para o mesmo aeroporto depois dos problemas na tentativa de pouso, de acordo com o jornal local Otago Daily Times.

Leia mais

+ Voo com destino a GRU faz retorno forçado a Londres depois de 8 horas no ar

+ Nariz de avião despenca na pista após trem de pouso não ser travado corretamente em aeroporto de Londres

Segundo Amanda Doile, que estava no voo, as pessoas gritaram e choraram durante e forte turbulência que atingiu o avião na tentativa de pouso em Dunedin.

“O vento aumentou loucamente. O piloto tentou pousar o avião, mas tivemos uma turbulência enorme”, contou Amanda ao jornal.

A passageira disse que esse foi o pior voo em que ela já esteve. Segundo ela, os passageiros foram levantados de seus assentos várias vezes e “jogados ao redor” do avião.

“Eu estava um pouco nervosa, agarrando as poltronas de vez em quando e tinha as mãos suadas”, relatou. “Tudo estava no ar no avião, foi muito louco. Meu estômago ainda parece que está um pouco lá em cima.”

Amanda disse que o piloto abandonou o pouso e informou aos passageiros que seria muito perigoso, então eles teriam que voltar para Wellington.

Um porta-voz da Air New Zealand confirmou ao jornal que o voo não conseguiu pousar devido ao vento forte. Três outros serviços da companhia aérea dentro e fora de Dunedin também foram cancelados hoje devido ao clima.

“Devido à capacidade limitada dos voos para Dunedin hoje, os clientes dos serviços afetados tiveram a opção de optar pelo crédito ou adiar o voo para amanhã”, disse o porta-voz esta tarde.

Amanda contou que a companhia aérea cuidou bem de todos os passageiros a bordo e os voos alternativos foram organizados rapidamente.