Um voo com destino a Dunedin, na Nova Zelândia, teve problemas ao pousar nesta terça-feira (6) devido ao mau tempo. Os passageiros chegaram e ser jogados para fora de seus assentos diversas vezes devido às turbulências, segundo uma jovem que estava no avião.
O voo da Air New Zealand decolou de Wellington por volta das 9h (horário local) e teve que retornar para o mesmo aeroporto depois dos problemas na tentativa de pouso, de acordo com o jornal local Otago Daily Times.
Leia mais
+ Voo com destino a GRU faz retorno forçado a Londres depois de 8 horas no ar
Segundo Amanda Doile, que estava no voo, as pessoas gritaram e choraram durante e forte turbulência que atingiu o avião na tentativa de pouso em Dunedin.
“O vento aumentou loucamente. O piloto tentou pousar o avião, mas tivemos uma turbulência enorme”, contou Amanda ao jornal.
A passageira disse que esse foi o pior voo em que ela já esteve. Segundo ela, os passageiros foram levantados de seus assentos várias vezes e “jogados ao redor” do avião.
“Eu estava um pouco nervosa, agarrando as poltronas de vez em quando e tinha as mãos suadas”, relatou. “Tudo estava no ar no avião, foi muito louco. Meu estômago ainda parece que está um pouco lá em cima.”
Amanda disse que o piloto abandonou o pouso e informou aos passageiros que seria muito perigoso, então eles teriam que voltar para Wellington.
Um porta-voz da Air New Zealand confirmou ao jornal que o voo não conseguiu pousar devido ao vento forte. Três outros serviços da companhia aérea dentro e fora de Dunedin também foram cancelados hoje devido ao clima.
“Devido à capacidade limitada dos voos para Dunedin hoje, os clientes dos serviços afetados tiveram a opção de optar pelo crédito ou adiar o voo para amanhã”, disse o porta-voz esta tarde.
Amanda contou que a companhia aérea cuidou bem de todos os passageiros a bordo e os voos alternativos foram organizados rapidamente.