Um menino de 11 anos morreu no domingo (4) em um acidente depois que a jangada de um brinquedo aquático capotou no Parque Adventureland, na cidade Altoona (EUA). Mais três crianças ficaram feridas no acidente que aconteceu no início da noite de sábado (3).
Michael Jaramillo morreu no domingo devido aos ferimentos, disse o Departamento de Polícia de Altoona nesta segunda-feira (5), segundo o USA Today. Outra criança continua em estado crítico e outras duas sofreram ferimentos leves.
Leia mais
+ Menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero deixa hospital
+ Explosão de baterias de lítio causa evacuação de 1.000 casas nos EUA
O parque informou em um post no Facebook que quatro pessoas foram levados ao hospital, e que foi “entristecedor” saber que o menino havia morrido. A página do parque na rede social não está mais no ar.
A atração está fechada e os funcionários do parque disseram que estão trabalhando com as autoridades. A porta-voz do departamento de polícia, Alyssa Wilson, disse que os detetives estavam investigando junto ao Adventureland e os inspetores estaduais “para entender este trágico acidente”.
O advogado Guy Cook, que representa Adventureland, disse que a atração foi aprovada em um inspeção estadual na sexta-feira (2) e estava em boas condições de funcionamento. “A segurança é a prioridade número um na Adventureland”, disse ele à agência Associated Press. “A atração do Raging River está em operação há quase quatro décadas. É um passeio seguro.”
Em 2016, um homem de 68 anos morreu enquanto trabalhava na atração, ainda segundo o USA Today. Steve Booher estava ajudando as pessoas a sair das balsas do brinquedo quando caiu e sofreu o acidente na esteira rolante do parque. Ele fraturou o crânio e sofreu um grave traumatismo cranioencefálico, morrendo quatro dias depois.
Em dezembro de 2020, o parque resolveu o processo por homicídio culposo movido pela esposa de Booher e seus filhos por uma quantia não revelada. A administração de saúde e segurança ocupacional de Iowa multou o parque temático em US $ 4.500 (cerca de R$ 23.000) após o incidente.
Registros judiciais mostram que o parque Adventureland foi processado nos últimos anos por pessoas que ficaram gravemente feridas em outras atrações, incluindo tobogãs, segundo informações do veículo norte-americano.