O barco de turismo Maria Bonita VI, que estava ancorado nas proximidades do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, acabou se soltando da boia e desapareceu em 27 de maio, sem passageiros e tripulação, e foi encontrado na Guiana Francesa, de acordo com nota divulgada este sábado (3) pela Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE).
+ Vídeo: Baleia quase vira barco com pescadores na Baía de Guanabara
+ Barco com 20 mortos é encontrado nas Ilhas Turcas e Caicos
+ Turista morre em Noronha, após praticar ‘plana sub’
Segundo eles, a Marinha teve conhecimento do ocorrido dia 30 de julho, quando o barco foi localizado a uma distância de 234 quilômetros da costa da Guiana Francesa. “O barco estava à deriva, sem tripulantes a bordo”, contaram em nota.
Ainda na nota, a Capitania relembrou que foi enviado um alerta para que outras navegações informassem caso vissem o Maria Bonita. O proprietário da embarcação chegou a contar com a ajuda de avião para tentar localizar a embarcação.
O empresário Paulo Fatuch, proprietário da embarcação informou que ainda não passaram para ele quando a embarcação voltará a Fernando de Noronha, e também não disseram a localização exata em Guiana Francesa o Maria Bonita VI foi encontrado.