Jovem faz cirurgia às pressas após picada de aranha

Por Redação

Jovem az cirurgia às pressas após picada de aranha no Reino Unido
Imagem: Abby Tannetta/SWNS.com

Uma estudante de 18 anos precisou fazer uma cirurgia às pressas depois de levar uma picada de uma aranha venenosa no País de Gales, Reino Unido. Ela estava dormindo na caravana de um parque quando o animal a picou.

Abby Tannetta estava na caravana de seus pais no parque de férias Cardigan Bay, em Pembrokeshire, quando levou a picada no braço do que ela acredita ser uma falsa viúva-negra, segundo o Daily Mail.

Leia mais

+ Teias de aranha estão dominando a paisagem na Austrália

+ ‘Aranha gigante’ em rodovia da Inglaterra assusta moradores

A jovem acordou na madrugada de 26 de maio com muita dor e viu a aranha ao seu lado na cama. Dias depois, ela foi levada às pressas ao hospital para uma cirurgia de emergência depois que os médicos avaliaram que ela poderia contrair sepse se a infecção não fosse controlada.

Imagem: Abby Tannetta/SWNS.com

Logo após a picada, a estudante havia começado a tomar anti-histamínicos para combater qualquer infecção, mas o caroço sob o seu braço continuou crescendo e ficando mais dolorido.

“Estava muito dolorido e só piorou. Ficou maior, estava muito vermelho, coçava e doía tanto que eu não conseguia mexer o braço ou dormir de lado”, contou Abby ao veículo britânico. “Estava fervendo e parecia que meu coração estava acelerado e o caroço tinha crescido ainda mais, do tamanho de uma bola de golfe.”

Sem melhora e se sentindo tonta e fraca, Abby foi ao médico três dias depois da picada. Ela foi orientada a tomar antibióticos e a ir ao pronto-socorro se começasse a expelir pus do caroço, o que aconteceu apenas dois dias depois.

“Acordei e havia sangue e pus por toda a minha camiseta. Quando fui para o pronto-socorro, estava me sentindo muito mal, com calor, fraca e minha pressão arterial e batimentos cardíacos estavam muito altos.”

Jovem faz cirurgia às pressas após picada de aranha
Imagem: Abby Tannetta/SWNS.com

Foi na segunda ida ao pronto socorro que os médicos disseram que a jovem que levou a picada de aranha teria que fazer uma cirurgia imediatamente. Abby precisou de anestesia geral para a operação, na qual os médicos drenaram a área infectada e removeram o caroço.

A cirurgia foi um sucesso e a estudante ficou no hospital durante a noite porque seu corpo ficou fraco de lutar contra a infecção. Ela voltou para casa no dia seguinte e, desde então, tem uma enfermeira a atendendo em casa todos os dias para ajudar a cuidar do ferimento.

A picada da aranha que Abby sofreu aconteceu poucos dias depois que a British Arachnological Society (BAS) relatou um “grande aumento” no encontro de todas as espécies de aranhas, incluindo as falsas viúvas-negras venenosas.