Um hotel que afirma ser o mais alto do mundo foi inaugurado no alto da Torre de Xangai, na China. O J Hotel Shanghai Tower fica no topo do prédio que tem 632 metros de altura e é o mais alto de todo o país.
No entanto, esse título é um pouco controverso. O Gevora Hotel, em Dubai, tem 356 metros e foi oficialmente reconhecido como o hotel mais alto do mundo pelo Guinness Book of World Records em 2018. O título é normalmente aplicado apenas a edifícios usados totalmente como hotéis, ao contrário do J Hotel, que ocupa apenas o topo da Torre de Xangai.
Leia mais
+ Melhor hotel do mundo fica no Brasil; veja outros prêmios brasileiros
+ Novo hotel é inaugurado dentro do Palácio de Versalhes
O J Hotel Shanghai Tower tem 165 quartos (dos quais 34 são suítes), serviço de mordomo pessoal 24 horas por dia, 7 dias por semana, piscina coberta, banheiras em formato de pétalas de magnólia, um spa com foco em tratamentos de Reiki e jogos de chá chinês completos em todos os quartos.
O novo hotel tem quatro tipos de suítes. A diária mais barata custa 3.601 RMB (cerca de R$ 2.750). Já a J Suite, a segunda menos luxuosa do local, custa 67.628 RMB por noite (cerca de R$ 52.000), segundo a CNN.
A suíte mais luxuosa é a Shanghai, de 380 m². Além do quarto, esta suíte inclui sala de estar, escritório, cozinha, área de fisioterapia e uma sala somente para trocas de roupa. O preço dessa acomodação não foi divulgado.
O novo hotel conta ainda com sete lugares diferentes para comer, incluindo um restaurante cantonês chamado Heavenly Jin no andar superior (que seria o 120º). Também há restaurantes de comida japonesa, comida italiana e chá da tarde.
O J Hotel é propriedade da Jin Jiang International, um dos maiores grupos de hotéis e empresas de turismo da China, que faz parte da Comissão de Administração e Supervisão de Ativos de propriedade estatal.