A cidade de São Lourenço (MG) foi cenário, no último domingo, da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike categoria cross-country. Lutando por uma vaga nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, o mineiro Rubens Donizeti foi o quinto colocado e viu Edivando Souza Cruz vencer a prova e ultrapassá-lo em pontos na corrida para os jogos do México deste ano.
NO TOPO: Com a vitória, Edivando Cruz lidera Assumindo a liderança apenas na última volta, Edivando Cruz foi muito pressionado por Daniel Carneiro (segundo colocado) e Ricardo Pscheidt (terceiro) nos últimos metros. Apesar das dificuldades, conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. “A vitória só foi decidida nos metros finais, estou muito feliz e agradeço todo apoio e estrutura que a equipe está me dando”, comemorou o campeão.
No feminino, o destaque ficou por conta da mineira Roberta Stopa. Muito competitiva, Roberta venceu a etapa em São Lourenço e se aproximou ainda mais da vaga para o Panamericano de Guadalajara. A decisão fica para o próximo mês, em São Paulo, que receberá o Campeonato Brasileiro de MTB.
a corrida por uma vaga no Pan do México