Uma mulher residente de Nova York está devolvendo à comunidade depois que mais de 150 caixas da Amazon que não pertenciam a ela, apareceram em sua casa. Em entrevista para a CNN, Jillian Canna começou a receber pacotes em sua casa em 5 de junho pensando que eram encomendas para o seu negócio.
+ Guia de compras outdoor para aproveitar o Prime Day da Amazon
+ Homem encontra AirPods preso em suas costelas
+ Tubarão vomita braço tatuado na Austrália
“Achei que meu parceiro de negócios tivesse pedido algo para o nosso estúdio que estávamos esperando em um pedido pendente”, disse ela. “Então eu os abri para condensar as caixas e percebi que eram colchetes de máscara.”
Cannan enviou uma imagem para seu parceiro de negócios perguntando por que ela pediu tantos, apenas para descobrir que nem ela nem seu parceiro os encomendaram.
“Então eu volto e verifico as caixas e é meu endereço, mas não meu nome”, disse ela.
Cannan achou os pacotes estranhos, mas apenas achou que era um erro honesto, até que mais pacotes começaram a aparecer.
Ela ligou para a Amazon e explicou a situação, e foi instruída a guardar os pacotes e colocar uma multa pelo erro.
Os pacotes então começaram a chegar com mais frequência e de várias transportadoras, incluindo a UPS e os serviços postais.
“Então, no dia em que tirei todos os pacotes da minha varanda e saí, recebi um telefonema provavelmente uma hora depois para a mãe do meu melhor amigo”, disse ela. “E ela disse, ‘Só para, você sabe, há uma tonelada de pacotes na sua varanda. Você não consegue nem ver a porta da frente.'”
Cannan ligou para a Amazon novamente, mas ninguém conseguiu descobrir se os pacotes eram parte de um golpe ou apenas um erro comum. Cannan disse que a Amazon trabalhou muito para tentar fazer com que os pacotes parassem. Ela e o marido até tentaram recusá-los em determinado momento, sem sorte.
“Então eles começaram a vir em caminhões de carga em paletes em nossa garagem”, disse ela.
A Amazon finalmente descobriu quem deveria receber os colchetes da máscara, então Cannan fez um brainstorming com seu parceiro de negócios para descobrir uma maneira de usá-los. Eles possuem um estúdio de bricolagem e criação, então decidiram usar os suportes infantis para criar kits de máscara de bricolagem para os pacientes do hospital infantil local.
Para torná-lo ainda melhor, a dupla pediu à Amazon que doasse o restante dos suprimentos para o incômodo de Cannan, e a empresa concordou. Cannan disse que algumas outras empresas também estão contribuindo.
Ela está finalizando o número de kits que os hospitais desejam e, com sorte, os estará reunindo esta semana. Ela está conversando com alguns outros hospitais da região para doar o resto.
“É meio que assumido uma pequena vida própria e é muito legal que as pessoas queiram ser capazes de retribuir e fazer algo”, disse Cannan. “Com tudo que está acontecendo agora, é uma loucura como tudo aconteceu.”