Um navio de carga bateu e destruiu o píer do terminal de passageiros da balsa entre Santos e Guarujá, no litoral sul de São Paulo, no domingo (20). A travessia ficou paralisada por cerca de 1h20 devido ao acidente. Ninguém ficou ferido.
O navio de carga, supostamente desgovernado, atingiu o píer de atracação e destruiu a estrutura no terminal de travessia de balsas de bicicletas, segundo o G1.
Leia mais
+ Mulher morre após cair de penhasco com mais de 60 metros de altura
O Departamento Hidroviário informou que um navio bateu e danificou a plataforma de embarque de ciclistas, no lado Guarujá. As causas serão apuradas pela Capitania dos Portos junto à Marinha. Ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o acidente.
O navio envolvido no acidente, Cap San Antonio, de bandeira dinamarquesa, estava carregado com contêineres cheios. A embarcação estava atracada no Porto de Santos e tinha como destino o porto de Paranaguá (PR), ainda de acordo com o G1.
Em nota, a empresa Hamburg Süd confirmou que o navio Cap San Antonio esteve envolvido no incidente ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. “Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades.”
Segundo a Santos Port Authority (SPA), o acidente não impactou as operações do Porto de Santos nem a navegação. Por volta de 15h, em função das condições meteorológicas (rajadas de vento de cerca de 60 km/h), sem qualquer relação com o acidente em tela, a Autoridade Marítima determinou a suspensão do tráfego de navios no Porto, disse a SPA em nota.
O navio envolvido no acidente deverá permanecer na área de fundeio para a avaliação das suas condições de segurança, por determinação da Capitania dos Portos, responsável por conduzir a investigação sobre o caso.
Veja o vídeo do momento em que o navio de carga bate no píer da balsa Santos-Guarujá: