Mulher morre após cair de penhasco com mais de 60 metros de altura

Por Redação

Steamboat Point é uma formação rochosa nas Montanhas Bighorn, perto de Sheridan, Wyoming. Imagem: CNN/Reprodução

Uma mulher morreu na última semana depois de cair de uma altura maior de 60 metros em um penhasco localizado no estado do Wyoming (EUA). O acidente aconteceu durante uma caminhada ao amanhecer com seu marido, de acordo com o Departamento de Polícia do condado de Sheridan.

+ Alpinista é encontrado morto no Colorado após aparente queda
+ Mortes no Everest: sobe o número na temporada 2021
+ Paraquedas falha e base jumper quebra duas pernas na Inglaterra

Em uma postagem no Facebook, o Departamento disse que recebeu um relato na última terça-feira (14), por volta das 5h50 (horário local) de que uma mulher – identificada como Calli Aust, de 28 anos – havia caído de Steamboat Point, um penhasco localizado em Bighorn Mountains, ao sul da fronteira entre os estados de Wyoming e Montana.

Na ocasião, o marido de Aust não tinha certeza de onde ela estava, informou o gabinete do xerife local. Várias agências responderam para ajudar no resgate, com a primeira equipe de emergência chegando para procurar Aust por volta das 6h30 em Bighorn Mountains.

Calli Aust foi encontrada morta cerca de 45 minutos depois na base do lado sudoeste de Steamboat Point. A polícia disse que ela e seu marido caminharam até o topo da montanha na terça-feira para ver o nascer do sol e chegaram ao topo quando Aust acabou perdendo o equilíbrio e caiu.

Não está claro por que ela caiu, disse o xerife do condado de Sheridan, mas “não há indícios de crime” e sua morte está sendo tratada como um acidente.

Uma investigação está sendo conduzida pelo escritório do xerife com a ajuda da Patrulha Rodoviária de Wyoming e da Polícia do Serviço Florestal Nacional de Bighorn. O Gabinete do Coroner do Condado de Sheridan também está conduzindo uma investigação paralela sobre o acidente.

Com informações da CNN EUA.