No dia 1° de fevereiro, Brad Gauthier, um morador de Massachusetts passou por uma situação peculiar com seus fones AirPods. Depois de um dia cansativo o homem decidiu encerrar o dia da forma que adora: assistindo filme no celular antes de dormir.
+ Fã dos Beatles morre e deixa cartas escondidas para filha em discos
+ Homem sobrevive a ataque de crocodilo
+ Vídeo de tubarão viraliza no Tik Tok por semelhança com o pré-histórico megalodon
Naquela noite ele havia escolhido um de seus favoritos The Thing, estrelado por Kurt Russell. Ele contou em um artigo para o The Guardian que, em 10 minutos de filme já estava bem difícil manter os olhos abertos. Quatro horas depois o homem acordou do sono profundo, o filme já havia acabado e sua esposa, Heather, também estava dormindo ao seu lado.
Ainda meio grogue ele tirou o celular do travesseiro e o um fone do ouvido, o outro lado ele disse que havia caído no chão e não conseguia encontrá-lo. Depois ele decidiu ir até o banheiro e aproveitou para tomar um pouco d’água, mas percebeu que algo estava errado.
“Ainda mal acordado, fui até o banheiro para tomar um gole de água, mas não consegui engolir direito. Minha garganta se encheu de água, mas ela não descia. Tive que me inclinar sobre a pia e deixar a água escorrer. Foi bizarro e alarmante, mas eu estava tão cansado que acabei de voltar para a cama”, comentou ele.
Na manhã seguinte ele tentou localizar o fone perdido com a assistência do celular, mas como os fones estavam com bateria fraca, não foi possível fazer a busca. O tempo ainda estava bem feio e ele voltou para a tarefa de retirar o excesso de neve da frente da casa.
Depois de um tempo trabalhando, Brad parou para beber água e ainda continuava a sentir desconforto e dificuldade para engolir o líquido. Ele compartilhou com sua esposa e o filho, informando que a garganta estava estranhamente seca e que havia perdido seus AirPods.
A esposa, Heather, disse que ele deveria verificar a situação com um médico. Ela e o filho reviraram a casa atrás do fone perdido, mas não o encontraram. O filho, Owen, ainda brincou com ele: “ei, talvez você tenha engolido durante o sono?”
Apesar da situação cômica, Brad começara a se preocupar e agora sentia uma leve pressão no peito. Depois que todos começaram a ficar preocupados com a situação, decidiram se dirigir até um hospital, só para verificar o que estava ocorrendo.
Durante um raio-x, o rapaz informou que conseguia ver a imagem de suas costelas e o fone AirPod perdido, preso entre elas. Os médicos ficaram bem preocupados, apesar da situação bizarra e cômica ao mesmo tempo. O médico informou que o fone poderia ter causado danos sérios à saúde dele, bloqueando as vias aéreas.
Por sorte, o caso não precisou ser resolvido com cirurgia, e apenas uma endoscopia foi suficiente para retirar o fone perdido das costelas de Brad.
“Tentei assim que cheguei em casa. Funciona bem, embora o microfone seja menos confiável do que antes. Nunca saberei ao certo como consegui engoli-lo; minha teoria é que ele caiu no travesseiro, acabou perto da minha boca e foi sugado quando bocejei. Em retrospecto, estou feliz que a tentativa de “encontrar meu AirPod” não funcionou – eu teria surtado se minha garganta tivesse apitado”, disse ele.