Porca grávida foge de confinamento em fazenda e dá à luz em floresta na Inglaterra

Por Redação

Porca grávida foge de fazenda e dá à luz em floresta da Inglaterra
Imagem: Brinsley Animal Rescue

Uma porca que estava grávida fugiu de uma fazenda de pecuária intensiva em Ollerton, na Inglaterra, e deu à luz em uma floresta. O animal foi encontrado por uma mulher que caminhava pela mata.

Anna Aston disse à BBC que ficou confusa quando viu a porca e os 10 leitões recém-nascidos porque eles não eram javalis. “Eu estava pensando: ‘Isso não está certo’. Você simplesmente não os coloca em uma floresta”, contou.

Leia mais

+ Porco que sobreviveu ao terremoto de 2008 na China morre e comove população

+ Vídeo: filhote raro de onça-pintada nasce com pelagem preta na Inglaterra

A mulher então entrou em contato com o Brinsley Animal Rescue, organização local que resgata animais, para dar um novo lar à família.

Eles chamaram a porca de Matilda e encontraram uma futura casa para ela e seus filhotes no santuário animal de Midlands. Antes de levá-la, a organização começou a tentar chegar até a fazenda de onde o suíno veio para pedir autorização aos donos.

“Estamos apelando ao fazendeiro para que nos permita dar aos 11 uma casa para a vida toda. O instinto maternal de Matilda era salvar seus bebês, o que a levou a fugir da fazenda industrial”, escreveu o Brinsley Animal Rescue em seu Instagram.

Para ajudar a conseguir a permissão da fazenda, a organização criou uma petição online em busca de apoio do público. “Por favor, compartilhe [a petição], precisamos de publicidade para salvar Matilda e seus 10 leitões”, pediu.

Menos de um dia depois do pedido de ajuda, o Brinsley Animal Rescue informou que recebeu muito apoio na Inglaterra e em todo mundo. Eles também descobriram que Matilda era de uma fazenda fornecedora da varejista britânica Marks & Spencer. “Ainda estamos implorando à fazenda para que a porca vá para um santuário com todos os seus bebês”, informaram.

“De onde quer que ela tenha vindo, ela merece uma vida segura e feliz com sua pequena família”, disse Anna. “Eu acho que ela conquistou sua liberdade agora.”

Jon Beresford, do santuário que pode receber Matilda caso seja autorizado, disse acreditar que a porca que estava grávida fugiu para proteger seus leitões. “É quase como se seus instintos maternos dissessem ‘eu quero sair daqui e ter meus bebês’, e ela explodiu”, disse Jon também à BBC.

O homem apelidou a família de porcos de “Ollerton 11”, em homenagem aos Tamworth Two, dois porcos que escaparam do abate e fugiram em 1998.