Porco que sobreviveu ao terremoto de 2008 na China morre e comove população

Por Redação

Porco que sobreviveu ao terremoto de 2008 na China morre e comove população
Imagem: Museu de Jianchuan

Um porco que sobreviveu ao sismo de Sujuão, violento terremoto que aconteceu em 2008 na China, morreu aos 14 anos na noite de quarta-feira (16) e comoveu a população do país. O animal virou um ícone dos chineses após ser encontrado vivo em meio a escombros depois de 36 dias do tremor.

O terremoto aconteceu na província de Sichuan no dia 12 de maio de 2008 e teve magnitude 7,9. Quase 90.000 pessoas morreram ou permaneceram desaparecidas após o desastre.

Leia mais

+ Elefantes descansam após percorrer 500 km na China

+ Conheça o pastor de ovelhas que salvou ultramaratonistas em tragédia na China

+ Tigres são executados na China após matarem cuidador de zoológico

O porco que sobreviveu ao terremoto, nomeado Zhu Jianqiang, que significa “porco forte”, virou um símbolo inspirador de força para sobreviver na China. Testemunhas disseram que o animal havia perdido tanto peso quando foi retirado dos escombros que parecia mais uma cabra do que um porco.

Um museu perto da cidade de Chengdu comprou o animal por 3.008 yuans (cerca de R$ 2.300) e o manteve como atração turística até a sua morte, de acordo com The Guardian. O museu informou que o porco morreu por “velhice e exaustão”.

“Ele era realmente um animal forte, não apenas por sobreviver ao terremoto, mas também pelos os 13 anos de vida que seguiu”, disse o museu em um post na plataforma chinesa Weibo.