Foi apresentado na última terça-feira (15) um projeto de turismo ferroviário ao qual trem de luxo ofereceram rotas para passageiros redescobrirem a Itália e suas belezas. O projeto será sediado pelas empresas Arsenale e Trenitalia.
+ Modena, na Itália, distribuirá vouchers para turistas
+ Turismo da vacina: regiões italianas irão vacinar turistas
+ Bali pode reabrir fronteiras ao turismo nos próximos meses
A ideia foi criada na estação Ostiense de Roma e batizada de “Dolce Vita”, na presença de ministros do Turismo, Massimo Garavaglia, e do Desenvolimento Econômico, Giancarlo Giorgetti, além da prefeita de Roma, Virginia Raggi.
O passeio será feito de forma “lenta” e sustentável a bordo de um trem luxuoso para explorar localidades do país mais famosas e dos destinos menos visitados. O que se espera é que o serviço seja inaugurado em janeiro de 2023.
“É um projeto que valoriza Roma e o turismo em nosso país. O trem Dolce Vita é um nome que lembra Roma e todo o imaginário do nosso país e de Roma no mundo”, disse Raggi em entrevista.
A previsão é que cinco trens e 10 rotas em viagens de um a três noites, passando por 14 regiões e 128 cidades, por meio de 16 mil quilômetros de linhas ferroviárias transitáveis, sendo 7 mil não são eletrificadas. A rota vai oferecer paisagens dos picos alpinos até às praias cristalinas da Sicília.