Um tamanduá-mirim parecia pedir um abraço ao ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na cidade de Ubá no último domingo (13). O animal havia sido encontrado atrás de um freezer em uma empresa.
Os militares divulgaram um vídeo em suas redes sociais soltando o tamanduá na floresta dizendo que ele havia assustado os trabalhadores da companhia onde foi visto.
Leia mais
+ Vídeo: Idosa flagra cobra saindo da pia enquanto lavava a louça
+ Vídeo mostra onças-pintadas brigando para defender filhotes no MS
+ Nova Zelândia caça animais fofinhos para salvar espécies nativas
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo
No registro publicado pelos bombeiros, o animal parece pedir um abraço ao homem que o soltou. “Alguns animais são mais carentes e gostam de se despedir com um abraço”, escreveram os militares.
“Essa foi a reação deste tamanduá ao ser devolvido ao seu habitat. Ele foi encontrado atrás de um freezer em uma empresa no interior de Minas, deixando os trabalhadores assustados”, completaram.
O gesto chama a atenção também pelo animal ser conhecido justamente por atacar dando “abraços” e apertando suas presas. Mas os bombeiros informaram que o animal foi devolvido em segurança à natureza e ninguém se feriu.
Além da “gesticulação” do tamanduá, outro fato chamou a atenção dos internautas: a pelagem do animal em formato de roupa. Seus pelos pretos parecem criar a imagem de um macacão, ou jardineira, como comentado por alguns usuários:
“Que lindo, parece que ele está vestindo um macacão”, “Parece que o pelo dele fez o formato de jardineira”, “Jurei que ele estava de roupinha, lindo”, “Que fofo. Parece que ele está vestido de jardineira”, escreveram os internautas.
Veja o vídeo em que o tamanduá parece pedir um abraço aos bombeiros:
Ver essa foto no Instagram