Uma mulher morreu após cair de um penhasco de 30 metros em Drudle Door, um arco de calcário de uma praia na Costa Costa Jurássica da Inglaterra, na segunda-feira (14). Acredita-se que Tahira Jabeen, que estava na casa dos 40 anos, estava tentando pegar um atalho para a praia quando caiu.
Testemunhas disseram que a mulher gritou “estou descendo” para a sua filha antes de perder o equilíbrio nas pedras soltas e cair cerca de 30 metros, segundo o Daily Mail.
Leia mais
+ Mulher morre tentando tirar foto na beira de um penhasco na Austrália
+ Paraquedas falha e base jumper quebra duas pernas e quase morre na Inglaterra
+ Jovem de 14 anos morre após cair de cachoeira em SC
A praia estava cheia no momento do acidente, que teve muitas testemunhas. A mulher foi socorrida após cair do penhasco mas morreu no local.
Finlay Cameron, de 21 anos, estava no local e viu quando Tahira caiu. “Estávamos todos gritando para ela: ‘Não desça por aí, você vai cair’, e outros gritavam: ‘Você pode morrer’. Ela podia nos ouvir e respondeu: ‘Vou descer por aqui'”, contou ao The Guardian.
“Seus pés escorregaram na grama algumas vezes e todos ficaram em choque com o porquê de ela estar fazendo aquilo. Isso durou de cinco a dez minutos e ela atingiu uma queda reta na metade do caminho, onde seus pés acabaram de cair. Foi terrível de ver”, completou.
O jovem também disse que uma testemunha tentou fazer uma reanimação cardiopulmonar na vítima enquanto outras pessoas a cercavam para que as crianças não pudessem ver o que estava acontecendo.
Um porta-voz da polícia de Dorset disse que policias foram ao local juntamente com outros colegas de serviços de emergência, mas “infelizmente, a mulher foi declarada morta no local”. Também foi informado que os policiais estão investigando as circunstâncias do acidente.