Destino de aventura da Paraíba tem pêndulo humano e já recebeu Juliette

Por Redação

Destino de aventura da Paraíba tem pêndulo humano e já recebeu Juliette
Imagem: Carlos Costa/Unsplash e Reprodução

A cidade de Araruna é um grande destino de aventura localizado no agreste do estado da Paraíba. O município fica no alto da Serra da Araruna, a cerca de 600 metros acima do nível do mar, e conta com paisagens de tirar o fôlego, além de atrativos de esportes radicais como o pêndulo humano já visitado por Juliette Freire, ganhadora do BBB 21.

Araruna tem um clima ameno em meio a uma região semiárida do agreste e atrai muitos turistas para atividades na natureza, como trilhas, rapel, bike, asa delta e paraglider. Muitas das aventuras na região são praticadas nas serras da Araruna e da Confusão e no Parque Estadual da Pedra da Boca, onde fica o pêndulo humano.

Leia mais

+ Viagens de aventura: 4 roteiros pelo Brasil

+ Trilhas, cachoeiras, cânions e muito esporte te esperam no Piauí

O parque onde está localizado o Pêndulo da Boca fica sob proteção da Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) e é uma reserva ambiental e ecológica com um dos mais importantes patrimônios geológicos do Brasil.

O pêndulo humano visitado por Juliette fica no alto da Pedra da Boca, a 330 metros do chão, e suporta até 7,5 mil kg, divididos em 3 cordas com capacidade para suportar 2.500 kg cada uma, como contou o idealizador do atrativo Júlio Castelliano ao UOL.

A advogada, maquiadora e campeã do BBB 21 Juliette, visitou o pêndulo da Paraíba, que também é a sua terra. “Quem vier à Paraíba, vá lá pra conhecer”, disse a equipe da agora influencer sobre o atrativo.

Veja o vídeo de Juliette saltando no pêndulo humano de Araruna:

Para chegar no alto da Pedra da Boca, é preciso encarar uma trilha íngreme de 600 metros. A aventura do pêndulo humano também pode ser combinada com um rapel de descida de cerca de 60 metros, também indicado para iniciantes. Os arredores da Pedra da Boca conta com restaurantes e pousadas, ideal para os visitantes do parque.

O município de Araruna conta ainda com sítios arqueológicos e o maior painel de desenhos rupestres encontrado na Paraíba, datados de 10 a 12 mil anos, segundo arqueólogos.