O engenheiro Fernando Dmitruk, de 55 anos, desapareceu no mar após dar um mergulho durante um passeio de lancha com a família e os amigos na última sexta-feira (04), próximo a praia do Indaiá, em Bertioga, no litoral de São Paulo, noticiou a IstoÉ.
Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) estão realizando buscas pelo engenheiro entre as cidades de Guarujá e Bertioga. Além disso, a família contratou barcos particulares para ajudarem nas buscas por ele.
Amigos e a família de Fernando têm esperanças de que a vítima tenha sido arrastada pela correnteza até uma das várias ilhotas que existem nas proximidades, e solicitaram também o apoio do helicóptero Águia da PM para sobrevoar esses locais. As informações foram repassadas a amigos ao G1 e à TV Tribuna, em Santos.
Dmitruk mora e trabalha na capital paulista: é diretor de vendas em empresa familiar, fundada pelo pai, trabalhando com condução e interligação de circuitos hidráulicos. Segundo uma amiga da família, ele tem casa em Guarujá, cidade vizinha à região do passeio, há cerca de 20 anos. Fernando, disse a amiga, é um excelente nadador, e conhece a área e as correntes locais. – por isso a surpresa quando o engenheiro desaparaceu após o mergulho, em Bertioga.
O GBMar também informou à TV Tribuna que as buscas estão mais concentradas na região de Bertioga, mas em direção ao litoral norte, por conta da oscilação da corrente marítima, já que foi observado pelas equipes que as águas estão percorrendo da direção de sul para norte. Não houve confirmação sobre a participação de mergulhadores na operação de busca e resgate.