Confira 4 alimentos que não podem ficar na geladeira

alimentos que não podem ficar na geladeira
Reprodução: Rawpixel

Você costuma chegar do mercado e colocar tudo na geladeira? Se a resposta for sim, esse é o momento para começar a deixar alguns itens de fora. Isso porque a geladeira pode acabar interferindo no alimento, processo de amadurecimento e entre outras coisas.

+ É preciso guardar a pasta de amendoim na geladeira?

+ 4 alimentos anti-inflamatórios para adicionar em sua alimentação

+ Alimentação vegetariana: conheça 5 impactos positivos para a saúde

Cebola

Esse talvez seja o item mais comum dentro das geladeiras brasileiras. Usadas ou novinhas, independente de como ela esteja, a geladeira não é o melhor lugar para deixa-la. A cebola no geral não gosta muito de ambientes frios e úmidos, e por isso elas acabam estragando mais rápido e/ou ressecando.

O ideal é que elas fiquem em um ambiente fresco, com boa circulação de ar. Se você for guardar em alguma fruteira, evite que elas fiquem perto de batatas, pois a batata acelera o processo de decomposição, e assim reduz a vida útil do alimento.

Café

Outro produto que marca presença vip na maioria das geladeiras é o café. Para evitar que o café perca sua essência, tanto de cheiro, quanto sabor, o ideal é assim que você abrir o pacote dele, retirar o pó e transferi-lo para um recipiente fechado na geladeira.

E a dica de ouro para tomar um café gostosinho, é deixar o pó respirar fora da geladeira por uns 15 minutinhos, assim ele fica na temperatura ambiente e não faz alterações na água em que será passada.

Banana

A geladeira pode atrapalhar o processo de amadurecimento da banana, principalmente por deixar a casca meio marrom conforme passa o tempo. Então o ideal é deixá-la fora da geladeira, em local arejado.

Uma forma legal que a banana pode ser guardada é sendo cortada em rodelas e guardadas no congelador, dentro de um recipiente. Nesse formato elas poderão ser utilizadas num prazo de 60 dias, e podem ser utilizadas em receitas de bebidas vitaminadas, bolos, doces e entre outros.

Pão

Se você é o tipo de pessoa que não consegue comer o pão antes da validade, e prefere guardar na geladeira para tentar estender a vida útil dele, saiba que essa não é uma alternativa muito legal, principalmente porque ela deixa o pão mais duro e seco.

Uma ideia que pode ser legal é congelar as fatias separadamente e descongelá-las no forno ou em uma air fryer. Em poucos minutos o pão ficará quentinho e pronto para consumo, como se estivesse recém-feito.