Foram precisos de apenas 20 minutos para o mergulhador Angus Hosking, de 22 anos, recuperar um anel de diamantes, presente de noivado, que caiu no fundo do maior lago da Inglaterra. Armado apenas com um snorkel e um detector de metais, o jovem foi acionado por uma mulher – identificada apenas como Rebecca – para ajudar na missão especial.
Ela e o noivo, Vik, haviam assumido o compromisso 3 dias antes, mas ela deixou o anel, todo feito em ouro branco e diamantes, cair no lago enquanto estava sentada em um cais nas margens de Windermere, ao lado do hotel Langdale Chase.
O hotel, então, entrou em contato com Hosking, que se dirigiu com urgência ao local e mergulhou. Ele trabalha como voluntário no Lake District Diving em Windermere, ajudando a remover o lixo dos lagos em todo o distrito – e ajudando também a devolver itens como telefones, anéis e câmeras aos turistas.
A tarefa nem sempre é fácil: o Windermere é o maior lago da Inglaterra com 26,5 km de extensão e, de acordo com o site Visit Lake District, 66 metros em seu ponto de maior profundidade.
Quando recebeu o telefonema sobre o anel de noivado perdido, Hosking teve dúvidas se seria possível encontrar a peça: “Cheguei ao local logo que pude, sem muita esperança de encontrar algo tão leve, pequeno e sensível ao tempo como um anel”, disse à BBC News.
Depois de alguns alarmes falsos e do resgate de algumas moedas, a sorte sorriu: ele viu algo brilhar na água e, em cerca de 20 minutos de mergulho e contando com a ajuda extra de um detector de metais, encontrou o anel de noivado que, segundo contou, “brilhava exatamente como os diamantes”.
Fotos e vídeos da missão de sucesso do Angus Hosking foram compartilhados na página do Instagram do hotel, incluindo uma foto do mergulhador entregando o anel para o casal.
Ver essa foto no Instagram