Barco com mais de 160 passageiros afunda na Nigéria; 4 morreram e 140 estão desaparecidos

Por Redação

Barco com mais de 160 passageiros afunda na Nigéria; 4 morreram e 140 estão desaparecidos

Um barco com ao menos 160 passageiros a bordo afundou na manhã de quarta-feira (26) na Nigéria, segundo uma autoridade local. A embarcação estava no rio Níger quando se partiu e naufragou.

Quatro pessoas foram encontradas mortas e 22 sobreviventes foram resgatados, até o momento. As autoridades locais supõem que as cerca de 140 pessoas desaparecidas tenham se afogado, segundo o G1.

O barco levava, principalmente, mulheres e crianças e havia deixado o estado de Níger (centro) e se deslocava rumo ao estado de Kebbi (noroeste) quando se partiu e afundou, disse Abdullahi Buhari Wara, chefe administrativo do distrito de Ngaski, de acordo com a agência de notícias AFP e a BBC Internacional.

Leia mais

+ Vídeo: Leoa ataca domador de circo em apresentação na Rússia

+ Casal compra barco da Segunda Guerra no eBay

“A capacidade do navio era muito menor do que os 180 passageiros que transportava”, disse a jornalistas Yusuf Birma, funcionário da hidrovia local.

Abdullahi Buhari Wara, chefe administrativo do distrito de Ngaski, disse que o acidente foi causado por superlotação, já que o barco foi autorizado para no máximo 80 passageiros. Ele também disse que a embarcação havia sido carregada com sacos de areia de uma mina de ouro.

Os acidentes de barco são frequentes na Nigéria devido a sobrecarga e falta de manutenção, especialmente na estação das chuvas, ainda segundo o G1. No início do mês, 30 pessoas morreram afogadas em um acidente de barco no estado central do Níger.