Pescadores de Riolândia, interior de São Paulo, se depararam com uma sucuri de pelo menos cinco metros quando pescavam no rio Grande, na quarta-feira (26), segundo o G1.
A cobra estava saindo do rio quando foi vista pelo grupo de homens. O pescadores disseram que, provavelmente, ela tinha acabado de se alimentar, então estava mais lenta, o que possibilitou eles a devolverem a sucuri à água com maior facilidade.
Leia mais
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS
+ Escultura de sucuri assusta turistas em rio do MS
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo
A Polícia Ambiental informou ao G1 que essa não foi a primeira vez que uma cobra foi encontrada no local, conhecido por ser ponto de pesca em Riolândia.
A polícia também falou que entrou em contato com os pescadores e que tomaram a atitude correta de devolver o animal à água.
Riolândia é um pequeno município do interior de São Paulo, a 140 km de São José do Rio Preto, com cerca de 11.500 habitantes. A pesca é um dos grandes atrativos da cidade, principalmente no rio Grande.
Em fevereiro, a Polícia Ambiental autuou três pescadores amadores na região por pesca ilegal de peixes da espécie Piaçu.