Lutador indiano é preso por envolvimento em assassinato

Por Redação

Lutador indiano é preso por envolvimento em assassinato
Imagem: Reprodução/Instagram

O medalhista olímpico de luta livre Sushil Kumar foi preso no domingo (23) por conexão com o assassinato de outro lutador indiano durante uma briga, de acordo com a polícia de Nova Delhi. Kumar tem 37 anos e ganhou medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016.

O lutador e mais um homem foram detidos e compareceram ao tribunal, acrescentou um porta-voz da polícia de Delhi, sem dar detalhes de possíveis acusações, de acordo com a CNN.

A polícia já havia emitido um alerta para o atleta após seu envolvimento em uma briga entre lutadores rivais fora do Estádio Chhatrasal de Nova Delhi no dia 4 de maio. Três pessoas foram hospitalizadas após o incidente e uma delas, Sagar Dhankhar, ex-campeão nacional júnior de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois da briga.

Leia mais

+ Aos 28 anos, lutador de sumô morre após sofrer pancada na cabeça

+ Lutadoras produzem conteúdo para o OnlyFans durante a pandemia

Kumar fugiu de Nova Delhi após a notícia da morte do lutador. De acordo com o Al Jazeera, a polícia da capital indiana realizou operações na região de Delhi e ofereceu uma recompensa de US $ 1.350 para quem levasse à captura do suspeito.

Depois de ser detido, Kumar negou qualquer delito através de um pedido de fiança antecipada, prevista no direito penal indiano. Sua equipe jurídica argumentou na petição que ele “contribuiu para o país no campo do esporte” e alegou que os investigadores “inventaram uma história”, segundo documento obtido pela CNN.

O pedido foi rejeitado pelo tribunal que citou a natureza “grave” das acusações contra Kumar.

A poucas semanas do início das Olimpíadas de Tóquio, a Federação de Luta Livre da Índia disse que a reputação do esporte foi manchada pelo caso do lutador indiano que foi preso.